Total de visualizações de página

A Anna Mia

A Anna Mia

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dieta do tipo sanguíneo

Esse artigo explica como funciona a dieta do tipo sanguíneo.
Esse plano de dieta de emagrecimento foi publicado no livro Eat Right 4 Your Type, escrito pelo médico americano Peter D'Adamo e considera que cada pessoa, dependendo do grupo sanguíneo ao qual pertence, deve evitar certos alimentos.
A dieta do sangue é relativamente fácil de ser seguida, pois basta que a pessoa não coma alimentos seguindo uma lista de acordo com seu tipo de sangue. Também não é uma dieta que exige sacrifícios, como passar fome e também não requer gastos especiais. Porém, possui a desvantagem de ser difícil de ser seguida em família, já que cada membro pode ter um tipo diferente de sangue, exigindo um cardápio diferente para cada pessoa da família.

De acordo com o Dr. D'Adamo, os grupos sanguíneos possuem certas características que podem determinar sua dieta:

Sangue Tipo O Grupo sanguíneo que seria o mais antigo, sendo basicamente caçadores, muito ativos e musculosos, devem seguir uma dieta rica em carnes.

Sangue Tipo A Seriam cultivadores, um grupo sanguíneo mais recente que surgiu junto com a prática da agricultura. De acordo com o Dr. D'Adamo, pessoas pertencentes a esse grupo devem evitar carnes vermelhas.

Sangue Tipo B São os nômades, associados a um sistema imunológico mais forte e sistema digestivo flexível. É o único grupo sanguíneo que tolera bem derivados de leite.

Sangue Tipo AB Grupo sanguíneo mais recente que teria evoluído a partir dos grupos A e B, sendo que a dieta para esse grupo é baseada na dieta dos grupos sanguíneos A e B.

Fonte: http://www.dietaesaude.org/dieta-do-sangue.php

3 comentários: